Artigos sobre Qualidade de Serviços

Esta lista apresenta os artigos que tratam de Qualidade de Serviços, comuns, portanto, às categorias Qualidade e Serviços:

  1. A loja que dá as costas pro cliente!
  2. A loja que gosta (e sabe) de vender
  3. A loja que não gosta de vender!
  4. A qualidade de um serviço não acontece por acaso!
  5. A qualidade em serviços de profissionais liberais
  6. Ao contratar consultoria, não leve gato por lebre!
  7. Atendimento eficiente ou deficiente?
  8. Atendimento Vivo – Uau!
  9. Como espantar clientes de seu negócio!
  10. Como estragar a manhã de sábado de um cliente!
  11. Como ficar feliz fazendo o cliente feliz! (Parte 1)
  12. Como minimizar os efeitos após ter estragado a manhã de sábado de um cliente!
  13. Como não estragar a manhã de sábado de um cliente!
  14. Cuidado com quem presta serviço sem compromisso!
  15. Doar sangue assim é muito agradável!
  16. É impossível avaliar, de forma precisa, os serviços. Mesmo?
  17. Esteja atento aos sinais: você pode se livrar de muita coisa ruim!
  18. Falando de gestão: cliente fidelizado ou escravizado?
  19. Falando de serviços: o que conta pro cliente de fastfood?
  20. Falando de serviços: O restaurante que “tange” os clientes
  21. Falta pão de queijo na casa do pão de queijo – pode?
  22. Foi bom ter estado doente!
  23. Gentileza, Generosidade e Gratidão: lições simples que funcionam!
  24. Gestão da Qualidade em Serviços – Tese de Kleber Nóbrega
  25. IEL-CE: a simplicidade que assusta!
  26. Lidando com falhas em serviços – parte 1
  27. Loira ou morena: qual atende melhor?
  28. O dinheiro que destrói o serviço
  29. O impacto da confiabilidade na qualidade de serviços
  30. O impacto da presteza na qualidade de serviços
  31. O impacto da segurança na qualidade de serviços
  32. O impacto dos aspectos físicos na qualidade de serviços
  33. O que “conta mais” na qualidade de um serviço?
  34. O que define a qualidade de um serviço?
  35. O valor do silencio na prestação de serviços!
  36. Os efeitos da experiência anterior em nossa vida e comportamento
  37. Para um serviço ter qualidade não basta um bom atendimento!
  38. Por que eu gosto de um serviço enquanto outros criticam? Parte 1
  39. Por que eu gosto de um serviço enquanto outros criticam? Parte 2
  40. Qualidade de Serviços em Escritórios da Advocacia
  41. Serviço de qualidade conta com boa vontade!
  42. Serviço público com atendimento VIP: estou sonhando? Parte 1
  43. Serviço público com atendimento VIP: estou sonhando? Parte 2
  44. Sirva sorrindo!
  45. Tá na caixa, senhor!
  46. Trate sua equipe como espera que o cliente seja tratado!
  47. Um estudo sobre importância e zona de tolerância das expectativas do cliente em serviços de fast food

Voltar para Início

2 thoughts on “Artigos sobre Qualidade de Serviços

  1. Boa noite, professor. Meu nome é Rafael Spegiorin Cantero, sou graduando do quarto ano do curso de Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), e envio-lhe essa mensagem com o objetivo de parabeniza-lo por seu trabalho e pelo conteúdo do blog. Confesso que é recente minha descoberta do seu trabalho (cursar Gestão de Serviços e Gestão Estratégica de Operações nesse semestre me ajudou nesse encontro), mas o achei muito interessante e tenho acessado o blog quase que diariamente para ler alguns de seus artigos. Mais uma vez lhe parabenizo e peço que continue a nos presentear com suas vivências e conhecimentos de todas essas áreas. Grande abraço e muito sucesso.

    1. Olá Rafael, é sempre bom receber feedbacks como esse seu, pois nos dá segurança de estarmos caminhando na direção correta. Fiz uma reestruturação recente no Blog que passa, a partir de agora, a ter um estilo renovado, com, brevemente, oferta de mais produtos e serviços. Grato por acompanhar, e, sempre que puder, compartilhe e divulgue nossas publicações. Abs, Kleber.

Comments are closed.